O Governador Rafael Fonteles defendeu que o acordo para a fusão cruzada entre o MDB e o PSD seja mantida para a eleição de 2026. As duas siglas discutem internamente se manterão o acordo que deslocou todos os candidatos a deputado estadual para o MDB e todos candidatos a deputado federal para o PSD.
A estratégia sofre resistência de lideranças ligadas ao PSD que avaliam que perderiam espaço na composição. Na próxima semana os deputados estaduais e federais terão uma reunião com Fonteles para discutir o assunto.
Questionado se apoiará a manutenção do acordo, Rafael pontuou.
“Eu espero que a nossa base mantenha a estabilidade que tem hoje e tem garantido boa governabilidade, portanto, eu acho natural que o caminho que nós traçamos até aqui permaneça”, afirmou.
O gestor comentou também a reunião com o MDB.
“Me reúno periodicamente, quase que diariamente com todos os partidos da base aliada, esse diálogo com o legislativo é muito importante para garantir estabilidade, garantir governabilidade e garantir o respeito daqueles que foram eleitos, assim como eu, pelo povo, para respeitar os interesses do povo. Por isso me esforço por esse diálogo constante”, finalizou.
Cidade Verde