O Ministro Wellington Dias afirmou que o presidente Lula estaria liderando a corrida presidencial em comparação com os outros nomes apresentados até o momento. A afirmação de Wellington surgiu após um questionamento sobre a queda da aprovação do presidente em estudos registrados nos últimos meses.
Até o momento nomes como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e até mesmo o cantor Gustavo Limma se colocaram na disputa.
O ministro rebateu as críticas a Lula.
“As pesquisas mostram, quando a gente olha a pesquisa sobre intenção de voto, o presidente Lula está na frente de todos os pré-candidatos já anunciados. Eu acho que a gente tem um momento ruim para todos os políticos. Eu acho que há uma carga de notícias negativas, um desgaste, neste momento brasileiro, a imagem dos políticos”, afirmou.
Wellington comentou ainda os rumores de saída do Ministério do Desenvolvimento Social.
“Quando eu tomei posse no Ministério, a primeira reunião com a nossa equipe, fiz questão de dizer para os servidores para se se prepararem. Sou da política, daqui até o dia que eu sair, todo dia, nós vamos ter aqui a minha saída. O fato é que há um compromisso, é o compromisso do presidente Lula com o país, tirar do mapa da forma com redução da pobreza, melhorar a vida de quem mais precisa”, finalizou.
Cidade Verde