O vereador José Rinaldo Cabral Filho, conhecido como Rinaldinho (MDB), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2025-2026 em uma eleição histórica. Ele conquistou a unanimidade de votos dos parlamentares da situação e oposição para sua condução ao cargo de presidente da Casa.
Nesta quarta-feira (05), Rinaldinho participou de uma entrevista ao vivo no Grande Jornal – veiculado pelas rádios Grande Fm e Difusora de Picos. Na ocasião, o vereador picoense pontuou como a Câmara tem se preparado para a abertura do ano legislativo; falou sobre como será tratada a bancada de oposição; destacou ainda sobre como transcorreu o processo de composição da mesa diretora e, por fim, sua relação com o executivo municipal e demais poderes.
O vereador destacou sua felicidade em ter conquistado o voto de todos os parlamentares e logrado êxito no pleito para dirigir o Poder Legislativo de Picos.
““Foi motivo de muito orgulho, porque foi a primeira vez na história de uma eleição na Câmara Municipal, onde o presidente teve a unanimidade de todos os votos. Na realidade, nós construímos o entendimento depois de conversar com o dr Pablo Santos e com os vereadores da base aliada, na verdade são treze vereadores, contando comigo. E sempre dissemos que nós iríamos procurar o entendimento com a base que elegeu o dr Pablo Santos e por conseguinte, nos 45 do segundo tempo, fui procurado pelos vereadores da oposição, devido a gente já ter tido uma relação com eles, vereador Afonsinho, Renato Ibiapina, Pedro Pio e Noêmia; então pedimos o apoio para que eles nos ajudasse para que a gente marchasse unidos e fizéssemos uma presidência onde a gente possa respeitar a maioria, mas também a minoria”, explicou.
Rinaldinho ainda falou sobre a primeira sessão ordinária da Câmara, que acontecerá nesta quinta-feira (06) e contará com a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo. Ele convidou a população à participar da sessão, que terá início a partir das 15h.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM O VEREADOR RINALDINHO