Policiais Civis prenderam na manhã desta quarta-feira (5) um rapaz suspeito de confeccionar cartões bancários e aplicar golpes no comércio de Teresina.  Segundo levantamento da polícia, Gustavo Cruz, 25 anos, e a quadrilha realizaram R$ 1 milhão em compras. 

O delegado Sérgio Alencar, do 1º DP, informou que a quadrilha usava documentos falsos e aplicou o golpe em sete empresas que comercializam produtos hospitalares. 

“O Gustavo integra uma organização criminosa responsável por vários estelionatos cometidos no Centro e outros bairros da cidade. O modus operandi do grupo consiste em confeccionar cartões bancários falsos e com esses cartões eles fazem compras fraudulentas”, disse o delegado. 

Sérgio Alencar disse que eles fazem as compras e sustam o pagamento. 

“As mercadorias como luvas, soros, eles vendem para receptadores, que nós ainda estamos investigando”, disse o delegado.

A quadrilha se apropria de informações pessoais de terceiros, produzem cartões de créditos e conseguem autorização para as compras.  Segundo o delegado, os criminosos são especializados na falsificação.

Durante a operação foram apreendidos materiais em uma residência no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.