Na tarde desta sexta-feira, 10, a nova diretoria da OAB subseção de Picos realizou sua primeira reunião extraordinária, com o objetivo de discutir temas administrativos e planejar os próximos passos da gestão. O encontro aconteceu na sede da subseção e contou com a participação de membros da diretoria, conselheiros e representantes da OAB estadual.

Em entrevista, Yana Moura, presidente da OAB subseção Picos, destacou a importância da reunião para a organização e funcionalidade da gestão. “Durante a campanha, apresentamos um plano de gestão, e agora estamos aqui para aprovar o novo regimento da subseção e das comissões, além de definir atribuições para os membros eleitos. Nosso objetivo é garantir que a gestão inicie de forma organizada e alinhada às demandas locais”, explicou.

Entre as principais mudanças no regimento, está a criação da figura do conselheiro suplente e a coordenação das salas dos advogados, uma necessidade diante do número significativo de salas administradas pela subseção.

Além disso, foram debatidas questões relacionadas às comissões temáticas, que terão um papel central na nova gestão. “Teremos 42 comissões, incluindo novas áreas, como políticas públicas e combate às drogas, atendendo às necessidades específicas da sociedade local. As comissões serão abertas a advogados, estagiários de Direito e até mesmo a profissionais com afinidade em áreas específicas”, afirmou a presidente.

Representando a OAB estadual, o secretário adjunto e corregedor geral da OAB seccional, Kleber Curica, reforçou o apoio à nova gestão e destacou a relevância das demandas levantadas. “Estamos aqui para ouvir as necessidades e levar essas pautas para a seccional em Teresina. A subseção de Picos está no caminho certo, com uma gestão preocupada não apenas com a advocacia, mas também com a sociedade”, pontuou.

Essa foi a primeira visita oficial de Kleber Curica como secretário adjunto, reforçando o alinhamento entre as gestões seccionais e subseções. Ele ressaltou que o trabalho colaborativo será essencial para fortalecer a advocacia no estado e atender às demandas da população.

Cidades na Net