A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou nesta quarta-feira (8) que realizou depósitos incorretos nas contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de aproximadamente 10 mil trabalhadores. O banco federal informou que houve uma “inconsistência momentânea” no sistema de liberação dos saques.

A falha foi identificada e corrigida ainda na manhã, segundo a instituição. Alguns beneficiários conseguiram sacar os valores extras antes da correção. A Caixa, no entanto, não divulgou o montante total depositado incorretamente e nem quantos correntistas sacaram as quantias depositadas de maneira errada.

Medidas adotadas

O banco está tomando providências para recuperar os valores sacados indevidamente. Parte dos recursos já foi devolvida voluntariamente pelos trabalhadores e a instituição garante que nenhum trabalhador foi prejudicado pela falha.

“Pedimos que os trabalhadores que identificarem valores acima do esperado em suas contas do FGTS procurem uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar a devolução”, orienta o banco em comunicado oficial.

Como proceder em caso de valores incorretos:

  • Dirigir-se a qualquer agência da Caixa Econômica Federal
  • Informar sobre o depósito extra recebido
  • Realizar o procedimento de devolução dos valores

Por SBT News