O vereador José Rinaldo Cabral Filho, conhecido como Rinaldinho (MDB), deu início às articulações para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos. O decano do legislativo picoense recebeu na manhã desta sexta-feira (20) o apoio de quatro vereadores.

Manifestaram voto no emedebista seus colegas de partido Edilson Carvalho, Hugo Victor, Creusa Nunes e Antônio Moura (PCdoB). Os quatro parlamentares são ligados politicamente ao deputado estadual Severo Eulálio (MDB). O vereador irmão Zé Luís também irá anunciar de forma oficial seu voto em José Rinaldo.

A reunião que selou o apoio ao decano da Casa Legislativa, aconteceu em dos escritórios do empresário e político Edilson Carvalho. Segundo uma fonte, Rinaldinho irá intensificar a busca por apoio dos demais vereadores que conquistaram cadeiras no palanque do prefeito eleito Dr. Pablo Santos (MDB) e que integrarão sua futura base aliada.

Ainda conforme a mesma fonte, a intenção do candidato à presidente é trabalhar para construir um consenso entre os partidos que darão suspenção à futura gestão que se inicia em primeiro de janeiro de 2025, e não é intenção dele nesse primeiro momento, procurar membros da oposição para compor a chapa que apresentará para a disputa.