O Prefeito eleito da cidade de Aroeiras do Itaim, Marciano Macêdo (PSD), o vice-prefeito eleito Zenio Neves (PSD), e os 9 vereadores foram diplomados na note desta sexta-feira (13) pela justiça eleitoral de Picos. A solenidade de diplomação foi presidida pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral Dr. Aldemar Martins.
Participaram também do ato de diplomação dos eleitos, o Desembargador e Vice-presidente eleito do Tribunal de Justiça do Piauí, Dr. Agrimar Martins, o advogado Eliel representado a OAB subsecção de Picos, funcionários do Cartório Eleitoral da 10ª Zona e convidados.
Logo após a diplomação o prefeito eleito concedeu entrevista a imprensa, e falou das primeiras ações a serem implantadas na sua futura gestão a partir de janeiro de 2025, como por exemplo, saúde que terá toda uma atenção especial, e uma dessas ações é implantação de atendimento médico todos os dias no município, coisa que não acontece hoje, mas que no próximo ano isso será uma realidade, disse anunciou ele.
Outro ponto de destaque foi a implantação de exames laboratoriais, pois sabe o quanto isso é muito carente em Aroeiras do Itaim, mas que com a ajuda dos deputados, do governo do estado e responsabilidade administrativa, isso será possível, frisou.
Quanto a posso, Marciano informou que tem administrado uma coisa por vez, primeiro ele tratou da transição, depois da diplomação e agora será a vez da posse, pois a partir da próxima semana o mesmo irá se reunir com sua equipe para tratar da posse, mas o horário já estar definido, será às 15h.
O vice-prefeito eleito Zenio Neves disse que esse momento é histórico e desejado há bastante tempo, pois lutou muito para que isso acontecesse, a sua luta na política já vem de muito tempo, e hoje juntamente com Marciano Macêdo conseguiram vencer as eleições municipais e levar esperança a população de Aroeiras do Itaim.
Sobre sua parceria com Marciano Macêdo, Zenio Neves disse que tem sido muito positiva, ele tem sido além de um grande parceiro, tem sido também um grande amigo, e acredita que o futuro prefeito fará uma excelente administração a partir de janeiro do ano que vem, falou.
Fonte: Agora Ed