A próxima legislatura da Câmara Municipal de Picos será marcada pela maior presença feminina da história, com quatro vereadoras. Dentre as parlamentares eleitas está a professora Creusa Nunes (MDB).
Ela recebeu, durante solenidade de diplomação dos eleitos promovida pela Justiça Eleitoral na noite desta quarta-feira (11) de dezembro, o diploma que lhe garante o exercício do seu mandato parlamentar nos próximos quatro anos no legislativo picoense.
Creusa Nunes já exerceu o cargo na condição de suplente no ano de 2017 ocupando a cadeira à época do vereador Wellington Dantas (PT), na oportunidade que ele foi nomeado secretário municipal de Governo pelo então prefeito Walmir Lima. Já no pleito de 2020, questões partidárias impediram ela de ir para a disputa eleitoral.
A futura parlamentar recebeu o documento das mãos do seu irmão Manoel Nunes. A professora fez um agradecimento às pessoas que contribuíram para que a sua campanha fosse exitosa, sobretudo, ao seu filho e coordenador de campanha João Paulo Nunes. “Quero expressar minha mais profunda gratidão a todos que tornaram esse sonho realidade. Esse mandato não é apenas meu, ele é nosso, É um compromisso que assumo com dedicação e responsabilidade, para lutar pelo bem-estar, pelo progresso e pela qualidade de vida de toda a nossa comunidade”, afirmou
Bastante emocionada, Creusa Nunes ressaltou a importância do momento em sua vida. “Entre todos os diplomas e certificados que conquistei ao longo da minha jornada, hoje recebo um dos mais significativos e especiais: o diploma que me reconhece como representante eleita do povo de Picos. Esse momento é resultado da confiança, do apoio e da força de cada pessoa que acreditou no meu trabalho e na minha capacidade de fazer a diferença”, pontuou.
Em relação à futura gestão municipal, ela disse estar confiante e disposta a contribuir com o prefeito eleito. “Estou ansiosa e tenho certeza que o nosso prefeito eleito irá fazer uma gestão voltada para o povo e eu estarei pronta para contribuir com ele”, finalizou.