O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitão Alysson Rangel, fez uma avaliação sobre o ano de 2024, destacando que as ocorrências de incêndios em vegetação foram o principal desafio enfrentado pela corporação. Apesar de esforços em educação e conscientização da população, por meio de palestras e alertas na mídia, o número dessas ocorrências permanece significativo.

“As ocorrências de incêndio em vegetação continuam sendo o carro-chefe do Corpo de Bombeiros de Picos. Em 2024, registramos até a data de hoje 450 ocorrências desse tipo, um pouco abaixo do que foi registrado em 2023. No entanto, observamos uma extensão do calor que não foi registrada no ano passado, o que resultou em mais ocorrências em novembro do que em outubro, algo incomum em comparação com outros anos”, pontuou o comandante.

Além dos incêndios em vegetação, o Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrências de incêndios em residências e comércios, capturas de animais sendo mais de 80% envolvendo serpentes e resgates de vítimas presas em ferragens principalmente em acidentes nas estradas da região.

confira a entrevista

Capitão Range