Para o comércio, o Natal é um dos eventos mais promissores do ano e representa uma das melhores épocas para impulsionar as vendas. A celebração natalina mexe com o coração dos consumidores, que se mostram mais dispostos a gastar com presentes para familiares e amigos. Empresários de diversos setores já estão se movimentando, abastecendo estoques e investindo em estratégias de marketing para aproveitar o clima festivo e aumentar o faturamento.

A gerente de vendas do setor de decoração, Socorro Carvalho, compartilhou suas expectativas para o período, ressaltando que a demanda por produtos natalinos e de decoração já apresenta um aumento considerável. “Estamos otimistas com as vendas deste ano. Percebemos que as pessoas estão buscando mais itens para enfeitar suas casas e presentear, o que cria um ambiente ainda mais favorável para o comércio”, explica. Segundo ela, a aposta é que os consumidores não apenas busquem presentes, mas também invistam em artigos para tornar o ambiente mais acolhedor e festivo.

Além das vendas diretas, o Natal é uma oportunidade estratégica para fidelizar clientes. Com o espírito de generosidade e empatia em alta, muitos comerciantes focam em oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores. Decorações temáticas nas lojas, atendimento acolhedor e promoções exclusivas ajudam a consolidar a relação entre as marcas e seus clientes.

Confira a entrevista

Socorro Carvalho