Foto: Reprodução

Insatisfeito com o tratamento recebido pela direção do Partido Social Democrata (PSD) no município de Picos na eleição municipal, o vereador picoense Marcos Buriti anunciou que irá se desfiliar da legenda nos próximos dias.

O parlamentar, que na eleição de 2020 disputou uma cadeira na Câmara Municipal pelo extinto Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ficou na primeira suplência da sigla, vindo a ser efetivado no parlamento com o falecimento do saudoso vereador Gilson Nunes, falecido no ano de 2022.

Após a fusão do PTB com o Patriota, que culminou na criação do Partido da Renovação Democrática (PRD), o vereador ficou livre para escolher uma nova sigla. Após receber convite de várias agremiações partidárias ele optou por concorrer à reeleição pelo PSD.

Segundo Marcos Buriti, ele não teria recebido do comando da sigla tratamento diferenciado dos demais candidatos. “Infelizmente as coisas não saíram como eu imaginava. Fui para o PSD para ajudar o partido, mas o tratamento que a mim foi dispensado não foi o acordado nas conversas que tivemos quando fui convidado. Lá eu fui tratado sempre com muita desconfiança”, disse ele.

Ainda de acordo com Buriti, a sua candidatura não recebeu nenhum tipo de apoio partidário. “Fiz a minha campanha sem ajuda financeira e moral do PSD. Apesar de não ter feito compromissos para a eleição de 2026 com os líderes que disputarão o pleito de 2026, mas entendo que ajudei e poderia ter tido um melhor desempenho nas urnas se tivesse recebido apoio”, argumentou.

O vereador não anunciou qual será o seu destino, mas assegurou que continuará fazendo militância política na Capital do Mel.