Leodney da Cunha Melo, 40 anos, filho de um casal de vereadores da cidade de Monsenhor Hipólito, distante 315 quilômetros de Teresina, morreu na tarde de ontem (06) em um grave acidente de trânsito no bairro Altamira, às margens da BR 316. A vítima é filho da vereadora eleita de Monsenhor Hipólito, Edneide Gomes (PP). Ela recebeu 674 votos e ficou na segunda colocação na eleição realizada no último dia 06 de outubro. Leodney é enteado do vereador Mariano Gomes, que está encerrando um mandato de vereador no mesmo município. A Câmara de Vereadores do Monsenhor Hipólito publicou nota de pesar. 

Ele conduzia uma motocicleta que se chocou de frente contra um carro de passeio. Leodney estava acompanhado de Joaquim Moura Cavalcante, 60 anos. Os dois chegaram a ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo no Hospital Regional Justino Luz. Os dois realizavam um teste na motocicleta, que estava à venda.

A câmera do circuito interno de segurança, de um imóvel situado às margens da rodovia, flagraram o acidente. Nas imagens é possível ver quando o veículo, de cor branca, para no acostamento da BR. Ele aguarda alguns segundos e faz o retorno, para acessar a outra faixa da rodovia, nesse momento a motocicleta e o veículo colidem.

A violência do impacto fez com que os dois ocupantes da motocicleta fossem jogados para o alto. O idoso que ocupava a garupa da moto caiu sobre o veículo. Já o condutor da motocicleta caiu no meio da pista.

O carro era conduzido por um homem, de 32 anos, que sofreu ferimentos leves. Ele ficou no local do acidente e fez o exame no bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Segundo a PRF, as causas do acidente serão conhecidas após o fim do trabalho da perícia.

Cidade Verde