Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Valdir Sales, se posicionou sobre o acordo firmado entre os representantes da classe laboral e patronal que decidiu sobre o fechamento do comércio na quarta-feira (30), feriado municipal do Dia do Comerciário. 

Em entrevista concedida à equipe do portal Grande Picos, Sales afirmou que a CDL de Picos não teve participação na decisão tomada que determinou a paralisação das atividades do comércio local e que ele tomou conhecimento da deliberação apenas ao meio dia de ontem (30).

“A CDL não tem nada a ver com esse acordo. Nós não fomos procurados por ninguém. Eu mesmo vim tomar conhecimento [sobre o assunto] ontem já ao meio dia através da CDL de Teresina e depois conversando aqui com as pessoas”, explicou.

O presidente opinou ainda sobre as reclamações e o prejuízo para as partes envolvidas no caso. “Esse acordo foi fechado às 15h, então prejudicou bastante ambas as partes. […] O acordo foi bom, 5% foi bom para os empresários, mas para os colaboradores eu acho que[eles]  perderam mais porque não estavam preparados para o feriado.”, pontuou.

Na entrevista, Valdir Sales também falou brevemente a respeito de trocas nos próximos feriados. “Sabemos que estamos atravessando uma crise muito pesada. O comércio estagnado […] então, com essa estagnação o comércio tem a perder. Eu acredito que daqui pra frente possa haver diálogo entre a classe empresarial e os sindicatos.”, concluiu.

Confira a entrevista completa abaixo: