Onze vereadores foram eleitos na cidade de Matão, em São Paulo, e vão exercer o mandato no Legislativo durante o quadriênio 2025/2028. Na cidade, mais de 48 mil eleitores foram às urnas neste domingo (06).

Entre os eleitos para uma vaga na Câmara Municipal, um nome se destaca. Será vereador em Matão a partir de 2025, o jaicoense José Geraldo de Lima, mais conhecido como Zé Bigode.

Zé Bigode chega como novidade no cenário político. Ele concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez e obteve 919 votos, sendo eleito por média.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zé Bigode concorreu pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele tem 37 anos de idade e é empresário.

Em um vídeo divulgado na rede social, Zé Bigode manifestou sua alegria pela conquista. “Quero agradecer a Deus primeiramente, a minha esposa, por toda caminhada comigo, aos meus irmãos, que correram comigo desde o dia que cheguei aqui. Agradecer também a toda população nordestina e a população matonense. Essa vitória não é só minha, é de vocês” disse o vereador jaicoense eleito.

Para o cargo de prefeito em Matão, foi reeleito o candidato Cido Ferrari, também do Partido Dos Trabalhadores – PT, e seu vice, Diego Mingorance (MDB).

Posse

Os candidatos eleitos nas eleições 2024 serão diplomados pela Justiça Eleitoral, em data a ser definida, e tomarão posse nos respectivos cargos no primeiro dia do ano seguinte ao pleito, ou seja, no dia 1º de janeiro de 2025.

Cidades na Net