o Dr. Pablo Santos (MDB) foi eleito, neste domingo (06), prefeito de Picos com  53,81%, equivalente a 24.137 votos. Em uma campanha movimentada em Picos, e pesquisas que chegaram a apontar a vitória tanto de Pablo quanto de Gil Paraibano (PP), após a apuração, os resultados mostraram uma vantagem de 4.096 votos de Pablo, enquanto Gil conquistou 44,68% do eleitorado, correspondente a 20.041 votos.

Gil Paraibano já geriu a cidade por dois mandatos, e conclui o seu terceiro em dezembro deste ano. Paraibano teve como companheiro de chapa Raniery Lima, sobrinho do ex-prefeito de Picos, Walmir Lima.

Pablo Santos teve como companheira de chapa a atual vice-prefeita de Picos, Xandú Neri. Eles fazem parte da coligação “Uma Nova Picos Está Para Nascer”, formada pela coligação MDB / PSB / PSD / Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL(PT/PC do B/PV) / REPUBLICANOS / PDT.

O dr. Pablo Santos é deputado estadual e em sua campanha a prefeito de Picos contou com o apoio do governador do estado, Rafael Fonteles.

O candidato Luís Francisco (Cidadania), conhecido como Cacique, ficou com a terceira posição. Ele conquistou 1,51%, ou seja, 677 dos votos. Cacique fez uma campanha discreta, focada no corpo a corpo e também através das redes sociais. Ele tinha como candidato a vice o empresário Valbertino Bertino.

VEREADORES

Confira a eleição para vereador em Picos