Os eleitores picoenses se dirigiram nas primeiras horas da manhã deste domingo (06) para os colégios eleitorais. Longas filas e confusão para localizar as seções marcaram este início de votação para as eleições municipais de 2024.
Há quem deixou de votar porque permaneceu mais de duas horas na fila aguardando a vez e deverá retornar em outro horário. Há também quem deixou de votar porque não conseguiu localizar a seção eleitoral.
Um destes exemplos é o aposentado Alcino Coelho, de 76 anos. Ele destaca a revolta de voltar para casa sem votar porque não conseguiu localizar a seção.
“Eu não consegui votar, não tem nenhum funcionário que informe pra gente onde estão as seções. Eu sempre votei na seção 12, do colégio Landri Sales, e hoje cheguei aqui e não tinha a seção. Eu estou indignado porque não foi repassado nada pra gente, é desmotivador”, disse o aposentado.
Apesar das longas filas, teve eleitor que chegou com antecedência nos locais de votação para exercer seu ato de cidadania. A picoense Rosane de Araújo Moura, chegou ao colégio Landri Sales às 7h e foi a primeira da sua seção a votar.
“Eu cheguei cedo e já haviam algumas pessoas esperando para votar. Eu fui a primeira a votar e foi bem tranquilo. Eu sempre busco votar cedo”, disse Rosane Araújo.