O contador José Arnaldo de Jesus Moreno, 57 anos, morreu após ser atropelado na cidade de Camocim, no litoral do Ceará. O acidente acontece neste domingo (22), na avenida Marilago, por volta das 15h30, câmera do circuito interno de segurança de um imóvel situado na avenida flagrou a violência do acidente.
Um ônibus de turismo saiu de Teresina, na última sexta-feria (20), por volta das 22h com integrantes da Paróquia do bairro Cristo Rei, para uma excursão à cidade de Camocim. José Arnaldo Moreno é tesoureiro da paróquia e um dos fundadores do grupo de Encontro de Jovens com Cristo (EJC), ele viajou na companhia da esposa e de outros membros da paróquia. O ônibus do grupo estava estacionado diante da pousada onde os turistas de Teresina se hospedaram, eles se preparavam para retornar à Teresina quando o acidente aconteceu.
Nas imagens é possível ver o grupo se preparando para deixar a pousada e retornar para Teresina. Algumas pessoas se deslocam entre o ônibus e a pousada. A movimentação de veículos é pequena no momento do acidente.
O contador estava ao lado do ônibus e se desloca em direção à pousada, ele atravessa a primeira faixa e fica parado no canteiro central. Quando ele decide atravessar a segunda faixa é colhido por um veículo de passeio.
Com o impacto, o corpo de José Arnaldo é arremessado para o alto e cai sobre o vidro traseiro do veículo. Parte do corpo do contador caiu no banco traseiro do veículo, as pernas ficaram penduradas do lado de fora do carro. Ele teve morte instantânea.
A frente do veículo ficou bastante danificada. No para choque e no para brisa do carro ficaram as marcas do impacto com o corpo do contador.
O carro era ocupado por uma família que reside no município de Camocim. Após atropelar o piauiense, o veículo ainda se deslocou por cerca de 200 metros.
Velório e enterro
A Paróquia de Cristo Rei realiza nesta segunda-feira (23), às 16h um momento de oração pela morte do seu tesoureiro. A previsão é que o corpo dele chegue em Teresina na tarde hoje. Ele será velado a partir das 18h30 de Nossa Senhora Aparecida. A previsão é que o sepultamento aconteça amanhã (24), por volta de 9h, no Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
A Paróquia de Cristo de Rei e o Conselho Regional de Contabilidade, também, publicaram nota lamentando a morte do profissional.
Fonte: Cidade Verde