Mais de 2 mil consumidores em 17 municípios do Piauí terão o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta sexta-feira (13), devido a um desligamento programado pela Equatorial Piauí.
Confira as cidades:
- Acauã
- Altos
- Anísio de Abreu
- Avelino Lopes
- Baixa Grande do Ribeiro
- Barras
- Floriano
- Joca Marques
- José de Freitas
- Lagoinha do Piauí
- Nazária
- Parnaíba
- Pavassu
- Piracuruca
- São Francisco de Assis do Piauí
- São João do Piauí
- São José do Piauí
O gerente de relacionamento da Equatorial Piauí, Mateus de Melo, explicou que o desligamento, que pode durar de 3 a 4 horas, afetará apenas alguns bairros das cidades envolvidas.
“O desligamento é temporário e ocorre com aviso prévio. Somente alguns bairros serão afetados, não o município todo. Cada desligamento programado tem um horário de início e término, geralmente durando entre 3 e 4 horas”, esclareceu Mateus.
A interrupção no fornecimento de energia tem como objetivo realizar manutenções preventivas ou obras de expansão da rede elétrica.
“Quando falamos de desligamento programado, estamos tratando de dois pontos: manutenção preventiva, para garantir a confiabilidade do sistema, ou obras de expansão da nossa rede elétrica”, acrescentou o gerente.
Caso algum consumidor tenha uma demanda emergencial, a empresa orienta que entre em contato pelo telefone 0800 086 0800 para comunicar a necessidade.
“Em situações emergenciais, podemos flexibilizar o desligamento. É fundamental que o consumidor entre em contato pelo nosso canal de atendimento, o 0800 086 0800, para informar sua situação”, reforçou Mateus de Melo.
Além disso, o gerente alertou sobre os cuidados que os consumidores devem ter ao mexer nas instalações elétricas durante o desligamento.
“Mesmo com o desligamento temporário, não significa que você possa mexer nas instalações elétricas internas sem precauções. Se for realizar alguma intervenção, certifique-se de que o disjuntor geral da residência está desligado, mesmo que não haja energia no momento, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do previsto”, concluiu.
Fonte: Cidade Verde