Mais de 2 mil consumidores em 17 municípios do Piauí terão o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta sexta-feira (13), devido a um desligamento programado pela Equatorial Piauí.

Confira as cidades:

  1. Acauã
  2. Altos
  3. Anísio de Abreu
  4. Avelino Lopes
  5. Baixa Grande do Ribeiro
  6. Barras
  7. Floriano
  8. Joca Marques
  9. José de Freitas
  10. Lagoinha do Piauí
  11. Nazária
  12. Parnaíba
  13. Pavassu
  14. Piracuruca
  15. São Francisco de Assis do Piauí
  16. São João do Piauí
  17. São José do Piauí 

O gerente de relacionamento da Equatorial Piauí, Mateus de Melo, explicou que o desligamento, que pode durar de 3 a 4 horas, afetará apenas alguns bairros das cidades envolvidas.

“O desligamento é temporário e ocorre com aviso prévio. Somente alguns bairros serão afetados, não o município todo. Cada desligamento programado tem um horário de início e término, geralmente durando entre 3 e 4 horas”, esclareceu Mateus.

A interrupção no fornecimento de energia tem como objetivo realizar manutenções preventivas ou obras de expansão da rede elétrica.

“Quando falamos de desligamento programado, estamos tratando de dois pontos: manutenção preventiva, para garantir a confiabilidade do sistema, ou obras de expansão da nossa rede elétrica”, acrescentou o gerente.

Caso algum consumidor tenha uma demanda emergencial, a empresa orienta que entre em contato pelo telefone 0800 086 0800 para comunicar a necessidade.

“Em situações emergenciais, podemos flexibilizar o desligamento. É fundamental que o consumidor entre em contato pelo nosso canal de atendimento, o 0800 086 0800, para informar sua situação”, reforçou Mateus de Melo.

Além disso, o gerente alertou sobre os cuidados que os consumidores devem ter ao mexer nas instalações elétricas durante o desligamento.

“Mesmo com o desligamento temporário, não significa que você possa mexer nas instalações elétricas internas sem precauções. Se for realizar alguma intervenção, certifique-se de que o disjuntor geral da residência está desligado, mesmo que não haja energia no momento, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do previsto”, concluiu.

Fonte: Cidade Verde