A Polícia Federal deflagrou nesta semana as Operações Carcará 7 e 8, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil nos municípios de Picos e Valença, no Piauí. A operação Carcará 7 ocorreu na quarta-feira (7/8) em Picos, enquanto a Carcará 8 foi deflagrada na quinta-feira (8/8) em Valença. Ambas as ações visam proteger vítimas de crimes de abuso sexual infantil, interrompendo a produção e o armazenamento de imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, realizadas pela internet.

Durante as operações, equipes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão em cada município, expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí. As investigações apontam que, nos últimos anos, os suspeitos adquiriram, possuíram e armazenaram vídeos e imagens contendo violência sexual infantojuvenil. No caso específico de Picos, o investigado também é suspeito de produzir imagens de nudez de uma criança com finalidades sexuais.

Apesar da similaridade dos crimes, as investigações indicam que não há conexão entre os dois casos, tratando-se de ações policiais distintas. A Polícia Federal colheu fortes indícios de autoria e materialidade criminosa, prosseguindo com as investigações para reunir mais evidências e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Fonte: Portal AZ