Durante convenção partidária realizada na tarde/noite deste sábado, 27 de julho, na Quadra Poliesportiva da cidade, o Partido dos Trabalhadores (PT – Federação Brasil da Esperança) e o Partido Progressistas, por meio dos diretórios municipais, homologaram os nomes do empresário Guilherme Macedo e do atual vereador, Naldo Leão, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na eleição vindoura.

Além dos candidatos a prefeito e vice, tiveram os nomes homologados para a disputa de vereador Anderson Rego, Cleudo Nilton, Eriberto da Silva, Fredson Cipriano, Ronyvon Silvino, Sandra Regina, Laertes Leal, Antuninha, Maria dos Remédios, Luiza Liberata, Maria Vicerlândia, Valdinar Francisco, João Celestino, Henrique Macedo, Maria Vicência, José Francisco e Rodervaldo Antonio.

17 candidatos irão disputar cargo de vereador

Guilherme Macedo, que é filho do médico e ex-prefeito de Bocaina, Macedão, e Naldo Leão, contam com o apoio do atual prefeito, Erivelto Barros. Além dos já citados, participaram da convenção e reafirmaram apoio para os candidatos, o deputado federal Francisco Costa e o deputado estadual Nerinho.

Candidatos contam com o apoio do atual prefeito Erivelto

Em entrevista a nossa reportagem, Guilherme Macedo manifestou sua alegria. “Um sentimento de gratidão por todo apoio que venho recebendo do povo. Comecei na política somente ajudando o meu pai e minha mãe, ajudando também o povo, com isso sentido a aceitação, meu pai resolveu me indicar e hoje conto com um forte apoio do Dr. Erivelto e tantas outras lideranças municipais. Estou confiante e feliz pelo tamanho apoio que nos motiva e dá força para irmos à luta. A experiência de meu pai e a ajuda do atual prefeito e seu grupo, só tem a somar nesta minha caminhada”, destacou o candidato a prefeito.

Guilherme Macedo, candidato a prefeito

Já Naldo Leão destacou que sua esperança se renova a cada dia, e que vai sempre procurar fazer o melhor pelo povo e jamais decepciona-lo, trabalhando todos os dias em favor dos bocainenses.

Naldo Leão, candidato a vice-prefeito

Nossa reportagem também conversou com o médico Francisco Macedo Neto (Macedão). “Eu espere que o Guilherme na sua juventude pujante possa fazer a diferente frente aos eleitores. Ele tem se destacado como um jovem ascendente na política, com boa aceitação, boas amizades e que conta com o apoio substancial do prefeito Erivelto e todo seu grupo. Então estamos bem confiantes e otimistas numa vitória com uma larga margem de vantagem na próxima eleição. Neste período os ânimos se acirram, mas iremos conduzir com respeito, tratando o povo como ele merece. Eu vou trabalhar com muita veemência e afinco para eleger o meu filho como prefeito de Bocaina e eu espero que nesta tarefa ele saiba discernir o bom e o essencial para o município, e possa conquistar a confiança do eleitorado”, disse.

Macedão, líder político e pai de Guilherme

Macedão ainda lembrou dos candidatos a vereador que formam a coligação, onde segundo ele, são homens e mulheres que querem contribuir com o desenvolvimento do município. “Temos um grupo bem consolidado, onde iremos eleger seis vereadores direto com a possibilidade de fazermos o sétimo”, finalizou.

Fonte: Folha Atual