A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico apoia a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) realizada pela SEBRAE em Picos. Esta iniciativa é realizada em todo o território nacional. No Piauí ela acontece todos os anos e em Picos, está sendo realizada no período de 20 a 24 de maio.
A Semana do MEI tem como objetivo promover capacitações, reuniões com o sistema financeiro, consultorias, e palestras voltadas ao fortalecimento e capacitação do microempreendedor local de maneira que estes possam se desenvolver.
Na ocasião, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, João de Sousa, ressaltou a importância das ações para o comércio de Picos. Segundo ele, as atividades contribuem para que estes microempreendedores possam expandir seus negócios.
João de Sousa destacou o apoio da Prefeitura de Picos e a parceria do SEBRAE de Picos, para a criação da Sala do Empreendedor. “Agradecemos a Prefeitura de Picos por este espaço para que as pessoas que desejam se cadastrar como MEI ou já estão cadastradas, possam fazer isso de maneira mais simples e rápida. Aqui, nós fazemos essa ponte entre a Sala do Empreendedor e o SEBRAE”, afirmou.
O Secretário falou sobre as atividades que já foram realizadas. “Na segunda-feira, o pessoal do SEBRAE, responsável pelo setor financeiro, esteve realizando palestras sobre como o microempreendedor deve acessar as linhas de crédito. Na quarta-feira, teremos palestras voltadas ao digital para que aprendam a trabalhar nesse formato também e na sexta-feira, palestra sobre controle econômico”, pontuou João de Sousa.
Francisco Ferreira, consultor do SEBRAE de Picos, explicou o que é a Sala do Empreendedor e como se dá a sua funcionalidade. “A Sala do Empreendedor é uma instituição formada em parceria com os municípios, o SEBRAE e outras instituições. Ela presta todos os serviços empresariais, apoia e capacita os empreendedores”, destacou.
Francisco Ferreira destacou ainda, o apoio da Prefeitura e a parceria do SEBRAE. Segundo ele, essas capacitações e orientações oferecem o suporte necessário que os microempreendedores locais precisam.
Com