Uma ligação telefônica auxiliou o Departamento de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Decap) a prender em flagrante um suspeito com 2 kg de maconha. O aparelho pertencia a um foragido da Justiça que deixou cair o celular durante a fuga. Sem saber da situação, um suspeito ligou informando a localização do entorpecente, imaginando que falava com o comprador da droga, e acabou preso.
“O Decap e o Bepi estavam diligenciando a fim de prender um foragido da Justiça no bairro Pedro Balzi. Quando as equipes chegaram ao local, ele percebeu e fugiu. Durante a fuga, deixou cair o celular, apreendido pelas equipes. Momentos após, uma pessoa ligou, dizendo que a mercadoria dele estava no local combinado. O policial atendeu, pediu que ele mandasse a localização. As equipes pegaram o uber e foram no local combinado. Lá, no momento, ele estava com os 2 kg de maconha na mão para entregar ao foragido, que, na verdade, era a polícia. Então, foi dada voz de prisão”, explica o delegado Emir Maia, coordenador do Decap.
A prisão ocorreu no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina, neste sábado (20). Além dos dois tabletes de maconha, o Decap apreendeu quatro aparelhos celulares.
O foragido da Justiça ainda não foi localizado e também responde por tráfico de drogas.
Fonte: Cidade Verde