Início Destaque PRF apreende drogas e arma de uso restrito escondidos em ônibus em...

PRF apreende drogas e arma de uso restrito escondidos em ônibus em Picos

Duas pessoas foram presas

Na noite desta terça-feira (24) agentes da Polícia Rodoviária Federal, em uma operação realizada em Picos, apreendeu mais de 30 kg de drogas e uma pistola pt.40 de uso restrito das Forças Armadas e de Segurança.

A droga e a arma estavam escondidos dentro das malas dos passageiros que viajavam em um ônibus que foi abordado pelos policiais. Os homens foram identificados como Gilberto Laranjeira da Silva e Ramon Almeida Sousa Santos (que estava com a arma).

A ocorrência aconteceu por volta das 19h40 e reuniu o grupo de operações com cães, o Núcleo de Operações Especiais da PRF de Teresina e uma equipe de agentes de Picos em uma Operação Temática da PRF.

De acordo com o inspetor Jorge Madeira, a operação acontece de forma rotineira e a apreensão não ocorreu por meio de denúncia. Ele fala que a equipe iniciou as atividades na segunda-feira (23) e deve ficar uns três ou quatro dias na região de Picos vistoriando veículos, sobretudo, ônibus.

“Durante uma dessas fiscalizações, ao abrir o compartimento de carga, os cães foram fazer a fiscalização, cheirar a carga, mala por mala e acharam 15,3 kg de cocaína e 15,7 kg de crack, após o fato, foi solicitado ao motorista que identificasse os proprietários das malas. No ato da identificação, foi realizada a revista em cada um dos suspeitos e no momento, foi encontrado ainda com um deles, o proprietário da mala com crack, uma pistola pt.40, […] que não é uma arma permitida para o cidadão comum”, explicou Jorge Madeira.

O inspetor da PRF falou que os dois suspeitos viajavam do estado de São Paulo para a cidade de Fortaleza-CE, e ambos afirmaram não se conhecer. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas e o que estava com a arma também será responsabilizado por porte ilegal de arma de fogo.

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, juntamente com a droga para ser periciada. Madeira afirmou que o homem identificado por Gilberto Laranjeira já é reincidente e teria sido preso no ano de 2014 pela PRF de Picos pelo mesmo crime.

A equipe do Grande Picos entrou em contato também com a Polícia Civil e segundo o chefe de plantão Aberlado Oliveira, foi feito o auto de prisão em flagrante e delito dos dois homens, que estão detidos na delegacia da PC.

“Os autos vão ser encaminhados para a justiça e acredito que essas pessoas vão ser encaminhadas para a penitenciária brevemente”, disse Aberlado.

O crime de tráfico de drogas e inafiançável e equiparado a hediondo.