A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (SEJUS-PI) lançou nesta sexta-feira, 19, a Operação Tiradentes. Determinada pelo secretário Coronel Carlos Augusto, o objetivo é intensificar as fiscalizações nas 17 unidades penais e, também, das pessoas que cumprem medidas com tornozeleiras eletrônicas.

De acordo com Carlos Augusto, os policiais penais de todo o Estado executarão a missão de garantir mais segurança para o sistema e a sociedade piauiense. 

O diretor de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira, destaca que dentro da Tiradentes tem a Operação Monitorados. “A ideia é manter o sistema equilibrado para que a sociedade possa se sentir segura”.

Conforme a gerente de monitoramento da Sejus-PI, Rayane Moura, os agentes de segurança visitam as casas dos monitorados e informam sobre os cumprimentos, o que pode acarretar para eles, e algum risco de perder o benefício.

“Tem o intuito de reforçar a importância do cumprimento das medidas cautelares determinadas pela justiça”, explica.

Em Picos, José de Melo, gerente da Penitenciária José de Deus Barros, enfatizou que os policiais intensificam todos os protocolos e procedimentos de segurança. “O objetivo é manter a ordem e disciplina de todas as unidades prisionais do estado”, destacou o gerente de Picos.

A operação da Secretaria de Justiça do Piauí prossegue até o próximo domingo (21).

Cidades na Net