Uma mulher identificada como Nadiedja Brasil Sudário, de 40 anos, foi presa em flagrante nesta sexta-feira (12) ao tentar ludibriar os servidores do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI). De acordo com a major Luciana, na Polícia Militar do Piauí (PMPI), ela estava tentando retirar uma motocicleta apreendida em blitz na capital.

Segundo a major, a mulher se dirigiu até o Detran-PI, onde apresentou a carteira de identidade falsa, além apresentar outras informações da verdadeira proprietária. Ela alterou na identidade falsa apenas traços do rosto e cabelo, colocando suas próprias informações pessoais.

Nadiedja é conhecida dos servidores do Detran-PI, pois, segundo a polícia, a mulher já havia logrado sucesso com o mesmo crime no órgão estadual outras duas vezes.

A mulher confessou o crime e afirmou que recebeu R$ 200 de outro suspeito para realizar o fato. Munido das informações do outro homem, a Polícia Militar realizou diligências para localizar o paradeiro do envolvido, mas ele já havia fugido.

“Ela confessou que tinha recebido R$ 200 para fazer isso no Detran com essa identidade falsa para retirar o veículo. Ela foi autuada em flagrante. Além disso, ela disse também quem pagou ela que era um despachante, que não é despachante e sim um atravessador, porque quem é despachante é credenciado pelo Detran. Quando a polícia chegou na casa dele, ele já tinha se evadido do local”, disse a policial.

Dado o ocorrido, Nadiedja Brasil foi encaminhada pelos policiais militares para a Central de Flagrantes de Teresina para explicar toda a situação. A partir de agora, ela ficará à disposição da Justiça do Piauí.

Portal O Dia