Na manhã desta terça-feira (09) foi deflagrado a Operação ‘Êxodo Seguro’, que teve como objetivo o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão.
O delegado da Divisão de Tráfico da DFHT de Picos, Escobar, explicou de que forma a organização criminosa atuava na cidade de Picos na distribuição de drogas e lavagem de dinheiro.
“Nós investigamos o chefe da organização e percebemos uma distribuição e um fornecimento. Ele fazia justamente essa ponte da distribuição de outros estados e fornecimento para essa cidade. E contamos também diversos colaboradores com essa organização. A lavagem de dinheiro percebe-se uma grande transação financeira entre os envolvidos. Conseguimos obter comprovantes, transferências”, explicou.
A delegada de Polícia Civil de Picos, Francineide Fontes, falou sobre a operação e destacou a importância da parceria ente as delegacias.
“A organização essa que a gente inicia hoje, essa etapa dessa operação, como sinalização de que a gente vai, realmente a gente está forte e firme no sentido de contar com o apoio de todas as polícias do estado. Seja a Polícia Civil, a Polícia Militar, todos os entes de segurança pública envolvidos para combater as organizações criminosas aqui na nossa região”, disse.
A operação contou com apoio de unidades policiais dos municípios de Picos, Fronteiras, Pio IX, Jaicós, Simões, Oeiras, Elesbão Veloso e Demerval Lobão, e colaboração da Polícia Civil do Pernambuco e Ceará. Além disso, também participaram a Força Integrada da Segurança Pública, Delegacia Geral, Gerência de Polícia do Interior, Diretoria de Polícia Metropolitana e Diretoria Especializada em Operações Policiais.
Confira as entrevistas
Delegado Escobar
Francineide Fontes