Dados gerados pela Secretaria de Finanças de Picos mostram que 70% da população Picoense não pagou o IPTU referente ao ano de 2023. Tendo em vista que o pagamento deste imposto volta em forma de benefícios e serviços para a própria população, o Secretário de Finanças do Município, Lucas Gomes, falou acerca destas vantagens.
Segundo o Secretário Lucas Gomes, o pagamento do IPTU volta em termos de serviços para a cidade. “O arrecadamento do IPTU é direcionado à limpeza de ruas, praças e restauração de calçamento. O IPTU é um imposto, e como todo imposto, ele tem um fim específico. E o imposto do IPTU é para fazer serviços na cidade, então, quando a população paga, esse dinheiro volta em termos de serviços e obras realizadas no município”, contou.
Lucas Gomes ainda ressalta para as pessoas que não pagaram o IPTU, que procurem a Secretária de Finanças, pois, eles vão ver a melhor forma de ajudar resolver a situação.
“Em 2023, os dados da nossa secretaria mostram que apenas 30% da população pagou o IPTU, então, a inadimplência estar muito grande, por isso, queria destacar que a gente tem formas de resolver essa situação. Se for um valor muito alto fazemos parcelamento, tiramos juros e multas, tudo isso para viabilizar o pagamento, e esse dinheiro voltará em serviços para a população”, pontuou.
Ccom