Duas pessoas morreram com suspeita de dengue grave no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, no município de Bom Jesus, a 600 Km de Teresina. De acordo com informações do hospital os dois pacientes estavam internados e tiveram complicações que apontaram para suspeita de dengue grave.
A Sesapi aguarda amostras que serão enviadas pelo município para o Lacen para confirmar ou não a suspeita. Nenhuma informação sobre as vítimas foi divulgada e nem a data das mortes.
Em fevereiro, uma mulher chamada Maria Crislayanne Rodrigues da Silva, de 31 anos, morreu vítima de dengue hemorrágica em Bom Jesus. Ela morava em Brasília e estava na casa de familiares em Alvorada do Gúrgueia, quando teve as complicações e foi internada.
De acordo com o Painel da Dengue, do Ministério da Saúde, o Piauí registrou, em 2024, 1.784 casos prováveis de dengue e uma morte está sendo investigado. As duas mortes suspeitas citadas nesta reportagem podem entrar na lista posteriormente.
A dengue pode progredir para a forma grave da doença entre o 3° e 7° dia com a baixa da febre. Estes são alguns dos sinais que o Ministério da Saúde alerta que podem indicar a piora da doença:
- Dor abdominal intensa e contínua;
- Vômitos persistentes;
- Letargia e/ou irritabilidade;
- Aumento do tamanho do fígado;
- Sangramento de mucosa;
Fonte: Piauí Hoje