A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, realizou na manhã desta terça-feira dia, 05 de março, uma reunião com as secretarias: de Meio Ambiente e Agricultura para iniciar os trabalhos de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO – 2025.

De acordo com a secretária de Planejamento, Orçamento e Avalição, Marinalva Lima, a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO – 2025 é um dos instrumentos de planejamento ´que é realizado a curto prazo.

Secretária de Planejamento, Orçamento e Avalição, Marinalva Lima. Foto: Daniel Holanda.

“Estamos no processo de elaboração do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO – 2025 que é um dos instrumentos de planejamento de curto prazo, utilizado pelos municípios com objetivo de contemplar as prioridades e metas da Administração Pública do Município em cada exercício financeiro anual”, disse a Secretária.

A Secretária destacou ainda, que após essa reunião, a Secretaria de Planejamento vai realizar uma Audiência Pública de forma participativa. “No período de 05 à 07 de março teremos as reuniões com os Secretários e Coordenadores para orientação necessária sobre a atualização dos programas e as prioridades e metas de cada Secretaria para a as projeções pertinentes para o ano 2025. É o planejamento prático, momento de visualizar o amanhã, sonhar pois na administração pública as ações só podem ser executadas se tiverem prevista em Lei.”, finaliza.

Além da presença da secretária de Planejamento, Orçamento e Avalição, Marinalva Lima, o encontro contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Maria do Bom Sucesso; da educadora Ambiental, Nilma Nascimento; da Engenheira Ambiental, Mary Jully Carvalho Terto; do eletrotécnico do FUMIP, Francisco José de Brito; do coordenador do setor de compras da PMP, Luis Henrique; do engenheiros agrônomos da Secretaria de Meio Ambiente, Felipe Lucena e Geovani Luram, e de Gildênio Assenço da secretaria de Planejamento.