As vias laterais da BR 316, que ficam no perímetro urbano de Picos, irão passar por um processo de recomposição. A operação “tapa buraco” deve se estender em até 14 km da BR.
A secretária de Obras do município de Picos Lilian Araújo falou da parceria firmada entre o município e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestre (DENIT), que possibilitou a prefeitura a realizar a operação.
A secretária fala que as más condições das laterais da BR têm prejudicado a população e por isso, a prefeitura decidiu fazer um trabalho atenuante nos perímetros com maior incidência de buracos.
A ação acontece em parceria da Secretaria Municipal de Obras e o DENIT, que está cedendo o material para ser utilizado para o trabalho de restruturação das vias.
“Eles [DENIT] estão cedendo o material, que é um asfalto pisado que está sendo retirado das estradas que estão recapeando e a gente entrou com o maquinário e a mão de obra”, disse a secretária.
Lilian falou ainda que a operação é uma medida paliativa, pois o material a ser utilizado, não é o asfalto usualmente colocado nas BRs, mas um material de aproveitamento. Segundo ela, o objetivo é permitir a trafegabilidade.
A gestora da pasta de Obras falou ainda que outras ruas da cidade poderão receber o projeto tapa buraco. “Eu peço aos moradores da cidade que onde tiver buraco em sua rua, que a gente não chegar, que procure a gente aqui na secretaria para fazer o requerimento, que a gente vai lá e fecha, em toda cidade, onde tiver buraco, tanto aqui no Centro, como no Junco”, garantiu.
CONFIRA O ÁUDIO: LILIAN ARAÚJO-