Edilberto Cirilo (Foto: Daniela Meneses)

O presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no município de Picos, Edilberto Cirilo, em entrevista ao Grande Jornal da Radio Grande FM 94,5 destacou as novas filiações recebidas pelo partido.

De acordo com ele, o PCdoB já conta com seis nomes que pleitearão uma vaga na Câmara Municipal. “Nós recebemos novos filiados e fechamos a nossa cota que se somará aos demais partidos da federação”, salientou.

O comunista se manifestou sobre a possível chegada de vereadores ao Partido Verde e Partido dos Trabalhadores, as três legendas formam a federação Brasil da Esperança.

Nos bastidores, parlamentares aliados ao deputado Pablo Santos (MDB), pré-candidato a prefeito apoiado pelo governador Rafael Fonteles (PT), que já possuem mandatos e outros que detém grande de cidade eleitoral buscam os partidos federados para viabilizarem candidaturas proporcional.

Segundo Edilberto, a decisão será tomada de forma conjunta, mas o entediamento inicial é que os partidos não aceitem vereadores e nem candidatos com grande potencial eleitoral. “Já há um consenso quanto a essa possibilidade, nós vamos trabalhar para manter as três cadeiras que já temos e conquistar mais uma, mas com os companheiros que já caminham conosco”, finalizou.