O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), o professor João Antônio, concedeu entrevista ao Grande Jornal, da rádio Grande FM 94,5, onde destacou como andam as negociações para o reajuste salarial dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do município.
Segundo o sindicalista, a intermediação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Eriberto Barros (Progressistas), junto à procuradoria do município. A matéria que seria apreciada em usam sessão extraordinária na semana passada, retornou para o executivo para que fossem feitas correções no texto.
Conforme o sindicalista, o impasse ocorreu devido o Projeto de Lei não comtemplar os enfermeiros, mas após o entendimento na primeira sessão após a abertura do ano legislativo, ele seja apreciado.
O presidente acrescentou que o reajuste de 7% não é o almejado, mas mesmo assim, foi considerado um avanço. De acordo com ele, a gestão justificou a oneração no sistema previdenciários do municio para não dar um percentual maior no reajuste.
Confira Áudio da entrevista