A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí vai promover um leilão virtual de veículos retidos, abandonados, removidos ou recolhidos nas rodovias do estado. O evento está marcado para os dias 29 e 30 de janeiro e contará com a oferta de 536 veículos, divididos entre 404 em bom estado de conservação e 132 sucatas.
O leilão será conduzido de forma online e terá transmissão pelo site do leiloeiro oficial, o VIP Leilões, acessível através deste link. A sessão pública para os veículos conservados acontecerá nos dois dias do evento, a partir das 9h, enquanto o leilão das sucatas será exclusivamente no dia 30, também às 09h.
A iniciativa visa dar destino aos veículos que estão há mais de 60 dias nos pátios conveniados da PRF, o que contribui para desafogar esses espaços e proporcionar oportunidades para potenciais compradores. O leilão online oferece uma alternativa acessível para aquisição de veículos. Confira o edital completo aqui
Quem pode participar?
Pessoas físicas e jurídicas de todo o país podem participar do leilão. Aqueles interessados terão a oportunidade de visitar os lotes dos veículos entre os dias 22 e 27 de janeiro no Pátio D&M Transportes, situado em Floriano. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Reprodução/PRF
Pessoas físicas e jurídicas de todo o país podem participar do leilão
Pagamento
Conforme o edital, o pagamento deve ser efetuado em até 5 dias úteis após a data da sessão pública do leilão, com possibilidade de prorrogação motivada por igual período. Em caso de não pagamento dentro do prazo estipulado, haverá cancelamento da arrematação e possíveis sanções legais.
O pagamento do valor arrematado deve ser realizado por transferência bancária ou outro meio similar, conforme orientações do sistema de leilão virtual. Será acrescido ao valor do arremate um percentual de 5%, referente à comissão do leiloeiro.
O leiloeiro oficial prestará contas dos valores arrecadados à Comissão Regional de Leilão, em conformidade com a regulamentação contratual e normativas vigentes.
O DIA