A Polícia Militar do Piauí lançará, na próxima segunda-feira (15), a Operação “Entrudo” com o objetivo de reforçar a segurança nos 224 municípios piauienses durante as festas carnavalescas. A ação deverá reforçar o policiamento também durante as prévias carnavalescas que já tem início nesta sexta-feira (12), em Teresina e em muitos municípios.

De acordo com o Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI – DGO, Coronel Jacks Galvão, algumas cidades, incluindo a capital, terão atenção redobrada devido a movimentação de pessoas que aumenta considera neste período do ano. A determinação foi feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Nós sabemos que todas as cidades realizam prévias de carnaval, mas temos umas cidades que exigem atenção maior, como a Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca, são cidades que tradicionalmente realizam prévias e tem festas carnavalescas bem movimentadas. Teresina, daremos uma atenção especial porque só em 2023 nesta época tivemos mais de 30 eventos carnavalescos nos mais diversos bairros da capital”, explica o coronel.

Coronel Jacks Galvão./Foto: ReproduçãoCoronel Jacks Galvão/Foto: Reprodução

O policiamento irá começar na primeira semana de fevereiro e nas prévias carnavalescas que devem ocorrer na capital e no interior. Conforme o Chefe do DGO, os 322 policiais militares nomeados nesta quinta-feira (11), atuarão na Operação, intensificando a ação nas ruas. 

“Fizemos todo o planejamento para garantir a segurança nesse período. Vamos contemplar os 224 municípios. Recebemos na noite de ontem (11), o reforço de cerca de 322 novos policiais que se juntaram à tropa para fazer esse serviço e sempre querendo aumentar ao máximo a presença física da PM nos bairros, ruas, para que a população possa sentir essa presença e segurança”, finaliza o chefe do DGO.

Fonte: Meio Norte