A operação “Enem 2023” no Piauí terá 810 policiais militares atuando em todo o Piauí. No município de Picos, cerca de 29 policiais foram escalados para atuarem nos locais de prova e viaturas volantes. A segurança será reforçada a partir das 7h, do domingo (05), primeiro dia de provas, e se estende até a noite.
Segundo informações do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) foram disponibilizados um policial para cada local de prova, totalizando 17. Além disso, haverão três patrulhas volantes com a lotação de quatro policiais.
O chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, explica que foi montado um Plano Estratégico de Segurança que abrange, desde o trajeto do estudante ao local de prova, bem como nas imediações dos locais de aplicação.
“A distribuição do efetivo nos locais de provas, a segurança no entorno desses locais, o policiamento, a segurança dos estudantes no trajeto, tudo isso foi planejado para que tenhamos um certame realizado com o máximo de segurança e tranquilidade para aqueles alunos que irão fazer a prova”, destaca o coronel.
Cidade Verde