Pensando na grave situação de violência que envolve milhares de meninas e mulheres pelo Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV), criou o programa “Ser Mulher”, que tem como principal ação realizar atendimentos psicoterapêuticos, apoiando mulheres e meninas, a partir de 12 anos, que tenham vivenciado um ou mais tipos de violência (física, psicológica, patrimonial e/ou moral) no enfrentamento dos danos causados por estas experiências negativas, de forma 100% gratuita e on-line.

O programa também prevê ações que estimulem o empoderamento e a emancipação feminina.

Os critérios para a inscrição serão apenas: pertencer ao gênero feminino, ter a partir de 12 anos, possuir histórico de vivência de violência e ter acesso a um aparelho com internet. Após o primeiro contato pelo WhatsApp do programa, é só aguardar a primeira sessão, de acordo com a agenda dos profissionais disponíveis.

Psicólogas de todo Brasil que queiram atuar como voluntárias no programa, podem se inscrever. Para participar basta entrar em contato pelo tel. (11) 99996-6557 por WhatsApp ou ligação. Saiba mais sobre o programa Ser Mulher acessando www.lbv.org/programa-ser-mulher.

Fonte: Lupa 1