Erivelton Barros

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, confirmou que os priofissionais de enfermagem serão contemplados com o novo piso salarial.

O Projeto de Lei do Poder Executivo dispõe sobre o repasse de assistência financeira complementar da União destinado ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, conforme trata a Lei nº 14. 434\2022 e ADI 7222\STF.

“Uma classe de profissionais muito importante e essencial para a saúde de Bocaina, assim como para todo o Piauí e o Brasil. Então não poderíamos de forma nenhuma nos recusar a esse benefício porque vai de encontro direto com todos esses profissionais que são merecedores”, destacou.

O PL de autoria do Poder Executvio foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade pelos seis parlamentares presentes na sessão da última sexta-feira, 16 de setembro. São eles: José Airton Cipriano – Zé Airton (presidente); Domingos Savis (vice-presidente); Antônio Filho; Cleudo Nilton; Vando Sampaio e José Francisco. Na sessão esteve presente e a técnica de enfermagem, Maria Marta, representando a categoria.

Foto por Agora ED

Na ocasião os parlamentares fizeram uso da tribuna e destacaram a importância do benefício para os profissionais.

Fonte: Cidades na net