Após a Secretaria de Serviços Públicos de Picos, através do gestor da pasta, Elesbão Monteiro, denunciar o descarte irregular de material infeccioso, através de seringas, bolsas de sangue, dentre outros, a reportagem do Portal Grande Picos procurou a assessoria de imprensa do Hospital Regional Justino Luz para prestar esclarecimentos.
Segundo o secretário, há duas semanas consecutivas, os servidores responsáveis pelo recolhimento do lixo do hospital se recusaram fazer a coleta por conta da quantidade de material que oferecia risco à saúde dos mesmos.
Em nota recebida pela assessoria de comunicação do HRJL, a Coordenação de Gerenciamento de Resíduos afirma que a equipe responsável pelo descarte do material hospitalar, passa por capacitação para evitar reincidência.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Hospital Regional Justino Luz prontamente estabelece o compromisso de apuração dos fatos e de prestar os devidos esclarecimentos, assim como tomar providências sobre qualquer erro que, porventura, tenha sido de fato cometido.
A Coordenação de Gerenciamento de Resíduos, junto com a Vigilância Sanitária, está capacitando todos os seus colaboradores para que problemas semelhantes não voltem a acontecer.
O Hospital esclarece que a Coordenação de Resíduos Sólidos esteve em contato o setor de Coleta de Resíduos da Prefeitura de Picos esclarecendo o ocorrido para que, juntos, possam sanar o problema.
O hospital segue capacitando e orientado os profissionais e fiscalizando ostensivamente, a fim de garantir a destinação correta desses resíduos.
O Justino Luz ressalta que o ocorrido foi um fato isolado e que as medidas cabíveis para solucionar o problema já foram tomadas.
Confira matéria relacionada