Início Destaque Meteorologista prevê chuvas para Picos durante a Semana Santa

Meteorologista prevê chuvas para Picos durante a Semana Santa

As chuvas se prolongarão até o final de abril

O padrão de ventos associados a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) faz chover no Piauí pelos próximos dias, ainda que de forma irregular.

O meteorologista da cidade de Picos, Eugênio Lopes falou sobre as previsões de chuvas para o período da Semana Santa. “As previsões é que tenha continuidade a sequência de chuvas que vem transcorrendo, portanto contamos sim com chuvas e das intensidades que vem acontecendo, fracas e moderadas”, destacou o meteorologista.

Eugênio Lopes ainda contou que após o período da Semana Santa, ainda haverá algumas chuvas até o mês de abril, de acordo com as previsões.

“As previsões é que venha chuva até abril, os meses de janeiro, fevereiro e março, foi satisfatório para a agricultura, pecuária, apicultura florada para as abelhas, pela quantidade e boa distribuição das chuvas, estamos confiantes que no mês de abril, venha sanar a situação dos reservatórios de água que muitos ainda deixam a desejar, evidente que os pequenos açudes estão cheios e alguns já transbordaram, mas pelo fato dos 6 anos de seca, estavam vazios e a gente espera umas chuvas para solucionar esse problema”, finalizou o meteorologista.