Os Correios estão adotando uma estratégia de diversificação de serviços como parte de seu plano de recuperação financeira. Em parceria com a empresa Previsul, vencedora do processo licitatório, a empresa pública passará a oferecer produtos de seguros em suas mais de 10 mil agências distribuídas em todos os municípios brasileiros e por meio de canais digitais.
A partir de janeiro de 2024, os clientes poderão adquirir seguros de vida, residencial, funeral e de riscos variados nas agências dos Correios, tanto para uso pessoal quanto profissional. A Previsul, que propôs investimentos de R$ 150 milhões na empresa pública, será responsável pela operação do serviço.
Em comunicado, os Correios destacaram que esse investimento permitirá a criação de uma nova divisão exclusivamente dedicada à oferta de seguros. Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, ressaltou que essa é a primeira de uma série de ações que a empresa anunciará nos próximos meses como parte de sua estratégia de recuperação de receita.
Após enfrentar uma crise anterior à pandemia e sofrer os impactos econômicos da covid-19, os Correios foram retirados do Programa Nacional de Desestatização e agora apostam na ampliação de sua rede de agências e em sua longa experiência de atendimento ao público para se recuperarem economicamente.
“Nossa estratégia é diversificar e expandir os serviços dos Correios, aumentando a relevância da estatal no mercado e atendendo às necessidades da população, oferecendo aos consumidores uma opção confiável e acessível no segmento de seguros”, explicou Fabiano.
A Previsul, com 110 anos de experiência no setor e integrante da empresa francesa CNP Assurance, venceu a licitação e terá a oportunidade de oferecer serviços de seguros nos Correios por um período de dez anos, com possibilidade de renovação do contrato por mais uma década.
Fonte: SBT News