Após reunião nesta quarta-feira (21), o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e o governador do Piauí Rafael Fonteles, querem lançar o programa “Piauí sem Fome” durante viagem do presidente Lula ao estado, que está prevista inicialmente para o próximo mês, julho.
A ideia da parceria entre governos federal e estadual é acabar com a fome no Piauí alinhando ações de ingresso no mercado de trabalho, com os respectivos objetivos de tirar o Brasil do mapa da fome e dar condições socioeconômicas melhores a essas famílias.
“Tratamos uma pauta muito importante, que é a integração do Governo Federal com o Governo do Estado. Nós temos equipes trabalhando com a integração do programa para tirar o Brasil e o Piauí do mapa da fome, o ‘Brasil sem Fome’ e o ‘Piauí sem Fome’. Falamos sobre a celebração de um pacto voltado para a inclusão socioeconômica e vamos muito em breve trabalhar essa agenda no Piauí”, afirmou o ministro Dias.
Fonteles atribuiu à secretária de Assistência Social, Regina Sousa, a frente das ações no Piauí.
“Estaremos lançando em breve com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e do presidente Lula o programa ‘Piauí sem Fome’. Nossa secretária, a ex-governadora Regina Sousa está empenhada com sua equipe em reunir várias políticas públicas nessa direção, acabar com a fome e incluir as pessoas no cadastro único em programa de trabalho, emprego e empreendedorismo”, explicou.