Por: Danilo Eliéser
Na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, a cidade de Geminiano sediou a Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e reuniu importantes figuras públicas, incluindo o prefeito Erculano Carvalho, vereadores, secretários da administração municipal e membros da comunidade em geral.
Veja AQUI mais imagens!
O encontro teve como principal objetivo debater e aprovar as diretrizes e metas do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento, com mais de 600 páginas, aborda questões fundamentais relacionadas ao sistema de saneamento básico, como abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, sistema de drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos.
Apresentado por Lucas Abreu, representante da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, juntamente com o engenheiro civil João Neto, o plano foi prontamente aprovado por unanimidade durante a conferência, por meio de votação nominal. Com a aprovação, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo assumirá a responsabilidade de concluir o projeto e enviá-lo ao Executivo Municipal, que posteriormente encaminhará o projeto de lei à Câmara Municipal.
Engenheiro civil João Neto
O prefeito Erculano Carvalho enfatizou a relevância desse plano, destacando sua abrangência e ações de curto, médio e longo prazo para o município. “A aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico representa um importante passo para Geminiano na busca por uma infraestrutura adequada, visando garantir melhores condições de vida e bem-estar para o povo de Geminiano. Só tenho a agradecer a participação de todos os presentes, reconhecendo o esforço e o deslocamento de cada um para participar de um evento tão importante”, afirmou.
Prefeito Erculano Carvalho
O prefeito ressaltou ainda que Geminiano é uma das 100 cidades do Piauí beneficiadas por esse projeto, resultado de uma parceria entre os municípios, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Governo do Estado. Essa iniciativa abrange outras 99 cidades piauienses, com o objetivo de promover a melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população. O acordo estabelecido entre a Funasa e o Governo do Estado visa a implementação de medidas relacionadas ao saneamento básico, como o acesso à água potável e a gestão adequada dos resíduos sólidos.
Plano foi aprovado pelos participantes da Conferência
Folha Atual