O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia e tornou réus os piauienses João de Oliveira Antunes Neto e Edigleuma Maria da Rocha, acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília (DF).

Até agora, mais de 1.200 pessoas vão passar a responder a processos por envolvimento nos atos antidemocráticos. Nesta nova fase, serão coletadas provas e ouvidas as testemunhas de defesa e acusação.

O barbeiro João de Oliveira Antunes Neto é natural de Dirceu Arcoverde, a 576 km ao Sul de Teresina, mas reside no Distrito Federal. Ele teve a prisão convertida em preventiva e permanece preso. Já a dona de casa Edigleuma Maria da Rocha, de 46 anos, foi posta em liberdade ainda em janeiro deste ano.

CPI dos Atos Golpistas

Em maio, o Congresso Nacional deu início aos trabalhos da CPI dos Atos Golpistas. Um dos parlamentares titulares é o senador Marcelo Castro (MDB-PI). Segundo ele, a pena dada aos organizadores e financiadores dos atos antidemocráticos deve ser maior que as das pessoas que participaram das invasões nas sedes dos três poderes.

 

fonte:g1 PI