Na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma palestra sobre o Cadastro Único, o novo Bolsa Família e o processo de atualização cadastral.
O momento aconteceu na Quadra Poliesportiva da sede do município e foi conduzido pelo consultor estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; a psicóloga do CRAS, Micaella Dantas; a assistente social Joicy Oliveira; a coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; além de orientadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do programa Criança Feliz e do CRAS e beneficiários de programas sociais.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, a gestão tem a preocupação de fazer valer a transparência das ações do programa Bolsa Família no município. Ela também ressaltou a importância do momento.
“Temos a preocupação de fazer valer a transparência das ações do Programa Bolsa Família, diante disso, nos articulamos para trazer o Roberto Oliveira, que é referência para esclarecer sobre o programa. Então, esperamos que todos tenham sanados suas dúvidas e quero ressaltar que juntos somos mais fortes em busca dos direitos de todos os geminianenses”, frisou.
O consultor estadual do Programa Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, comentou sobre o momento e destacou os temas abordados ao longo da palestra.
“Viemos para esclarecer as novidades do novo Bolsa Família, como também, falar do processo de atualização e averiguação cadastral. Como todos sabem, tivemos uma mudança no cenário nacional, onde estamos retornando com o Bolsa Família que irá garantir no mínimo R$ 600 para cada família e conta com outras novidades, como por exemplo, o não limite de crianças e adolescentes no programa”, assegurou.
Roberto Oliveira ainda se colocou à disposição para tirar dúvidas relacionadas ao funcionamento dos programas sociais e destacou a importância da atuação da população como multiplicadora das informações.