Início Destaque Presidente do Conselho de Ética repudia postura de alguns vereadores na Câmara...

Presidente do Conselho de Ética repudia postura de alguns vereadores na Câmara Municipal de Picos

Na última sessão deliberativa realizada pela Câmara Municipal de Picos, chamou a atenção o “puxão de orelha” que o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Antônio Moura (PCdoB), deu em alguns vereadores que ultimamente estão se excedendo em plenário durante os debates.

De acordo com o presidente, o colegiado não irá tolerar possíveis atos de desrespeito ao regimento interno da Casa Legislativa. “Tem alguns vereadores que estão sendo infelizes com postura que estão tomando. O vereador não pode se expressar como eles vêm se expressando em seus pronunciamentos, nós temos que debater assunto de interesse da sociedade picoense e não a vida particular de um colega de parlamento”, declarou.

O presidente alertou que o conselho irá observar e se necessário for, aquele que infligir as normas poderá ser penalizado. “Eu fiz esse pedido porque o povo não nos colocou aqui para lhes representar desta forma, eu confesso que fico envergonhado com isso. Eu sei que nas defesas dos interesses entre as bancadas os ânimos se acirram, mas deve ser dentro do limite regimental ”, assegurou.

Em relação ao episódio ocorrido há dois meses, envolvendo os vereadores e Marcos Buriti e Pedro Pio, Antonio Moura informou o que já foi produzido pelos membros do foro. “Nós temos nos reunido para discutir o caso, mas os vereadores teriam até cinco sessões para enviaram suas defesas e como houve o feriado da Semana Santa e não houve sessão, e só agora chegaram as defesas. Então nesta semana estaremos concluindo o nosso parecer e apresentarmos para ser submetido à apreciação do plenário, pois a sociedade nos cobra uma resposta”, afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA