Mais de 2.500 policiais militares no Piauí podem ser promovidos em junho deste ano, no aniversário da corporação. A promoção depende da aprovação do projeto de lei enviado pelo governador Rafael Fonteles e que será votado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima semana.
Ao Cidadeverde.com, o comandante geral da PM-P, coronel Scheiwann Lopes, destaca que a proposta vai permitir, por exemplo, a mudança de graduação de militares que estão há 25 anos com a mesma patente.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
“Será uma das maiores promoções da história da Polícia Militar, ou seja, é valorização profissional, motivação da tropa, reconhecimento e justiça. Tem profissionais na PM com mais de 25 anos que não têm promoção e através da aprovação desse projeto será promovido”, disse o comandante. Se aprovada e sancionada, a promoção ocorrerá no mês de junho juntamente com a formaturas dos novos soldados.
A proposta que será analisada permite ainda a criação de postos e batalhões da PM; novas vagas e cargos para oficiais e praças, permitindo o crescimento operacional, modernização dos quadros e fortalecimento da corporação.
Dia de Tiradentes- patrono das polícias militares do Brasil
Nesta sexta-feira (21), Dia de Tiradentes, alunos do curso de formação de oficiais receberam a entrega do “Espadim Tiradentes”. Agora, os cadetes poderão utilizar a arma simbólica em atos solenes.
No evento, realizado no Quartel do Comando Geral da PM-PI, também foi realizada a entrega de medalhas do Mérito Operacional aos policiais que mais se destacaram no serviço operacional e tempo de serviço. Além de quatro viaturas e duas motocicletas para reforçar o policiamento em Parnaíba, Fronteiras, Simplício Mendes e Teresina.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com