A Câmara Municipal de Picos instalará placas de captação de energia solar no Palácio Senador Helvídio Nunes, sede do poder legislativo picoense. Para isso, a Comissão de Compras e Licitações do Poder Legislativo realizou licitação, por meio de pregão presencial, para contratação de uma empresa especializada para o fornecimento de equipamentos, com instalação e legalização do sistema de microgeração de energia solar (sistema fotovoltaico).
A ação foi proposta pelo presidente da “Mesa Diretora”, Eriberto Barros, e acatada pelos demais membros. De acordo com o presidente, o custo referente à implantação do sistema será pago com recursos próprios. “Quando assumimos, procuramos trabalhar adotando uma política de austeridade, e graças a Deus, com a economia conseguida iremos realizar essa importante ação”, declarou.
Ainda segundo o vereador, a proposta é que a Câmara Municipal de Picos se torne referência, sendo o primeiro prédio público do município a buscar inciativas mais sustentáveis para sua estrutura. “Esperamos com essa ação impulsionar outros projetos nessa linha sustentável para o município, buscando enquanto Câmara de Vereadores, contribuir para uma educação para a sustentabilidade”, assegurou.
Além da instalação dos painéis solares, haverá investimentos também na modernização do sistema de informatização, proporcionando melhores condições para os parlamentares, assessores e servidores da Casa Legislativa.