A Câmara de Vereadores de Picos aprovou em segunda votação, o projeto de lei de autoria do vereador Marcos Buriti (Mais Brasil) que exige que a Prefeitura de Picos que não cobre mais alvarás, impostos e taxas dos feirantes que trabalham no mercado público de Picos.
De acordo com ele, a proposta beneficiará os feirantes que trabalham no mercado público e que trabalham vendendo frutas, roupas, lanches, comidas e etc.
“Infelizmente, muitas pessoas deixaram de vender em suas bancas porque não está compensando. Então, eu sou contra de cobrar qualquer valor àquelas pessoas que sofreram tantos prejuízos. Principalmente porque a Prefeitura não presta assistência aos feirantes. Lá as pessoas trabalham somente com a coragem, a dignidade e a vontade”.
Ele falou também sobre suas ações quando era Secretário de Desenvolvimento Ecônomico:
“Eu sempre apoiei e trabalhei em conjunto com os feirantes. Muitas vezes gastei do meu dinheiro para ajudar aquelas pessoas. Eu não conseguia ver às pessoas naquela situação. Por isso, continuarei lutando por melhores condições de trabalho para os feirantes de Picos!”
Por fim, Marcos Buriti pede que o Prefeito Gil Paraibano se sensibilize com as dificuldades enfrentadas pelos feirantes:
“Para mim é um projeto de grande importância, eu fui feirante, fui camelô, sei da dificuldade, pois estou lá todos os dias conversando, dialogando, têm pessoas que não está colocando suas bancas porque não tem mercadoria, outras pessoas têm poucas pessoas e outras têm mercadorias, mas não vende. Por isso, fizemos esse projeto de lei para que pudéssemos melhorar a vida dos feirantes”.
O projeto de lei segue agora para ser sancionado pelo Prefeito Gil Paraibano.
agoraed