Após vídeos circularem de um abordagem onde um policial desferiu um “soco” contra um desafeto na manhã do último sábado (25), no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, a Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota dizendo que a ação foi encaminhada à Corregedoria, para as devidas apurações dos fatos e providências legais pertinentes ao caso.

Nas imagens, o suspeito está algemado dentro da viatura, sendo interrogado sobre onde residia, quando é surpreendido com um “soco” por parte de um policial militar. Na ocasião, o suspeito foi preso pelo 17° Batalhão Policial Militar por porte ilegal de armas, pela posse de um revólver calibre 38.

Segundo a nota, emitida neste domingo (26), caso comprovado a veracidade dos fatos, os envolvidos serão responsabilizados com o devido rigor. “Não compactuamos, não difundimos, nem orientamos e tampouco adotamos procedimentos como estes em nossos protocolos de atuação”, diz a nota.

CONFIRA A NOTA DA PM

Sobre vídeos e imagens que estão sendo veiculados nas redes sociais sobre suposto abuso e violência policial cometido por policiais piauienses, a Polícia Militar do Piauí informa que já foram encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar, para as devidas apurações dos fatos e providências legais pertinentes ao caso.

Esclarecemos ainda que, comprovado a veracidade dos fatos, os envolvidos serão responsabilizados com o devido rigor, uma vez que não compactuamos, não difundimos, nem orientamos e tampouco adotamos procedimentos como estes em nossos protocolos de atuação.

Meionorte